Você já parou para pensar sobre o poder da comunicação verbal/corporal e sua influência nas decisões das pessoas?
Desde a antiguidade nossos ancestrais assim como os outros animais não verbalizavam palavras e se comunicavam através de diversas formas diferentes.
Em meio a natureza e a mata selvagem era necessário identificar em poucos segundos se alguém era "amigo" ou "inimigo".
Essa verificação era feita olhando para pequenos gestos e posturas corporais, e então o cérebro decidia se corria/lutava ou ficava tranquilo com a situação.
Esses e outros tipos de percepção instantânea inteligentes fizeram com que nossa espécie tivesse sucesso e não fosse extinta em meio a tantos perigos, e continua como base mais intensa e interna das nossas relações atuais, juntamente com outras ferramentas de percepção mais conscientes, que vieram a se desenvolver muito tempo depois, após o desenvolvimento da parte do cérebro chamada de córtex pré-frontal.
Um único gesto seu pode significar uma grande liberação do hormônio adrenalina em outra pessoa, fazendo com que seu coração bata mais forte e ela fique apreensiva, ou pode tranquilizá-la, e seu organismo pode produzir até mesmo ocitocina que é considerado o hormônio do amor.
Sabe aquela pessoa que você viu pela primeira vez na vida, e depois de uma conversa você tem a sensação que conhece ela a muito tempo?
Essa sensação é chamada na Neurolinguística de Rapport (harmonia-tradução literal) que é criada de forma inconsciente (na maioria das vezes) e natural através de pequenos gestos e atitudes.
Essa ferramenta, entre outras, é profundamente estudada e utilizada nos mais diversos meios da sociedade.
Neste curso você vai ampliar seus conhecimentos sobre as ferramentas persuasivas utilizadas desde o marketing até às religiões modernas.
Conteúdo programático:
1° A comunicação primitiva não verbal de nossos ancestrais e o que herdamos dela.
2° Os princípios da linguagem não verbal e a Leitura Fria
3° Pistas de acessos visuais e a leitura de micro expressões faciais
4° Identificando o padrão linguístico e criando o rapport necessário para a persuasão
5° Hipnose conversacional teoria e prática
6° A persuasão através do princípio automático da reciprocidade
7° A persuasão no fechamento de negócios/contratos
8° Como modificar a autoimagem para melhorar a auto estima e influenciar as pessoas e seus estados emocionais
9° Criando frases e contextos persuasivos
10° Prática de Hipnose clássica ao vivo na sala do curso.
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